PS sobe nas intenções de voto
O Barómetro Político Marktest mostra em Outubro uma subida das intenções de voto no PS, que surge mais distanciado do PSD, partido que voltou a descer pelo terceiro mês consecutivo.
Grupo Marktest,  4 novembro 2008

placeholder De acordo com os dados apresentados pelo Barómetro Político da Marktest de Outubro, o PS manteve-se como o partido com maior percentagem de intenção de voto. Depois da quebra verificada em Setembro, este partido voltou a subir nas intenções de voto, para os 39.8%. Este valor representou uma subida de 3.7 pontos percentuais face a Setembro e de 2.9 pontos percentuais face a Outubro de 2007.

O PSD manteve o segundo lugar, mas viu a sua percentagem de intenção de voto baixar de novo, para os 28.7%, um valor 0.6 pontos percentuais abaixo do verificado no mês antes e 7.2 pontos percentuais menos que Outubro de 2007

O Bloco de Esquerda voltou a subir à terceira posição, com 11.4% de intenções de voto, um valor que correspondeu a um crescimento homólogo de 3.3 pontos percentuais e de 0.5 pontos percentuais face a Setembro.

A Coligação CDU (PCP/PEV) obteve em Outubro 10.0% de intenções de voto, baixando para o quarto lugar. Este valor equivaleu a quebra homóloga de 2.3 pontos percentuais e mensal de 2.6 pontos percentuais.

O CDS-PP mantém em Outubro a quinta posição, baixando para os 6.4% de intenções de voto. O resultado do CDS-PP correspondeu a uma quebra de 0.7 pontos percentuais face a Setembro mas a um aumento de 3.5 pontos face a Outubro de 2007.

placeholder

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt