PS sobe nas intenções de voto

O Barómetro Político Marktest mostra em Outubro uma subida das intenções de voto no PS, que surge mais distanciado do PSD, partido que voltou a descer pelo terceiro mês consecutivo.

Grupo Marktest,  4 novembro 2008

De acordo com os dados apresentados pelo Barómetro Político da Marktest de Outubro, o PS manteve-se como o partido com maior percentagem de intenção de voto. Depois da quebra verificada em Setembro, este partido voltou a subir nas intenções de voto, para os 39.8%. Este valor representou uma subida de 3.7 pontos percentuais face a Setembro e de 2.9 pontos percentuais face a Outubro de 2007.

O PSD manteve o segundo lugar, mas viu a sua percentagem de intenção de voto baixar de novo, para os 28.7%, um valor 0.6 pontos percentuais abaixo do verificado no mês antes e 7.2 pontos percentuais menos que Outubro de 2007

O Bloco de Esquerda voltou a subir à terceira posição, com 11.4% de intenções de voto, um valor que correspondeu a um crescimento homólogo de 3.3 pontos percentuais e de 0.5 pontos percentuais face a Setembro.

A Coligação CDU (PCP/PEV) obteve em Outubro 10.0% de intenções de voto, baixando para o quarto lugar. Este valor equivaleu a quebra homóloga de 2.3 pontos percentuais e mensal de 2.6 pontos percentuais.

O CDS-PP mantém em Outubro a quinta posição, baixando para os 6.4% de intenções de voto. O resultado do CDS-PP correspondeu a uma quebra de 0.7 pontos percentuais face a Setembro mas a um aumento de 3.5 pontos face a Outubro de 2007.

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Winter School: Media and Populism

    Segundo a organização, o objectivo desta iniciativa é "debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”.

    15 a 19 de janeiro de 2019

    Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica

    Palácio Foz, Pestana Pousada de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa

    ucpwinterschool@gmail.com

  • Marketing em Debate

    Integrado nas "Conversas M&P" esta conferência irá juntar diversos profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.

    17 de janeiro de 2019

    Meios & Publicidade

    Cidade do Futebol, Cruz Quebrada

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt