Rebelde Way em análise

A MediaMonitor analisa as audiências de Rebelde Way, a novela juvenil da SIC.

MediaMonitor,  6 novembro 2008

A novela Rebelde Way, que a SIC transmite desde 25 de Agosto, continua com as aventuras de Mia, Lisa, Manuel e Pedro no Colégio Prestige International School. O Colégio, conservador e sem falhas, não resistirá à rebeldia dos quatro jovens que, juntos, viverão o ano que mudará as suas vidas...

Os primeiros 16 episódios, transmitidos às 21 horas após o Jornal da Noite, alcançaram 8.4% de audiência média e 20.7% de share. Destes, destaca-se o dia 27 de Agosto com 10.5% de audiência média e 27% de share. A partir de 15 de Setembro a Rebelde Way assumiu o horário das 18 horas, no qual se mantém até à data. Os 36 episódios transmitidos neste horário detêm 3.8% de audiência média e 22.3% de share. A 27 de Outubro a novela registou máximo de audiência com 5.2% e 20.3% de share.

No perfil de audiência, a novela regista o mesmo consumo de audiência em ambos os períodos de onde se destaca a região do interior. Por classe social, no período da noite a Rebelde regista a melhor adesão junto das classes mais baixas, já no horário das 18 horas o maior consumo de audiência pertence à classe D com 47%. A classe C2 (média/baixa) obtém 30% de audiência. Por género, a população feminina regista a melhor adesão. No horário da noite foi responsável por 61% da audiência, valor que sobe para perto de 70%, no horário das 18 horas. Por faixa etário a melhor adesão verifica-se junto da população mais idosa e das crianças.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais