CDS-PP com maior subida no Barómetro Político Marktest
O Barómetro Político Marktest de Janeiro mostra o CDS-PP com o maior incremento nas intenções de voto, num mês em que o PS, apesar de baixar, se distancia de novo do PSD.
Grupo Marktest,  3 fevereiro 2009

placeholder Os dados disponibilizados pelo primeiro Barómetro Político da Marktest do ano, revelam uma ligeira quebra nas intenções de voto no PS.

Entre Novembro de 2008 (último Barómetro de 2008) e Janeiro de 2009 apenas a coligação CDU (PCP/PEV) e o CDS-PP viram a sua percentagem de intenção de voto subir.

Apesar da quebra de 0.5 pontos percentuais de Novembro de 2008 para Janeiro de 2009, o PS permanece como o partido com maior intenção de voto (39.6%).

O PSD foi o segundo partido político com maior percentagem de intenção de voto, com 24.9%, menos 1.5 pontos percentuais do que no último Barómetro de 2008.

A coligação CDU (PCP/PEV), com uma intenção de voto de 11.9%, recuperou a terceira posição, o que não se verificava desde Setembro de 2008.

O Bloco de Esquerda desceu para quarto lugar, com uma intenção de voto de 10.1%, o que equivaleu à maior quebra relativa face ao Barómetro de Novembro.

A última posição continua a pertencer ao CDS-PP. Contudo, este partido protagonizou a maior subida mensal (mais 3.5 pontos percentuais), chegando a Janeiro com 9.7% das intenções de voto.

placeholder

A análise evolutiva dos últimos 12 meses mostra o PS mais distanciado do PSD, agora separados por 14.7 pontos percentuais.

placeholder

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais