Posse de telemóvel acima de 90%
Os resultados mais recentes do Barómetro de Telecomunicações da Marktest vêm mostrar que a taxa de penetração de telemóvel em Portugal já está acima de 90%.
Grupo Marktest,  9 fevereiro 2010

placeholder No trimestre móvel de Dezembro de 2009, o Barómetro de Telecomunicações contabiliza 8 416 mil indivíduos com posse ou utilização de telemóvel, o que representa uma penetração de 90.7% entre os residentes em Portugal com 10 e mais anos.

placeholder

Esta taxa de penetração do serviço móvel é superior junto dos jovens, atingindo valores acima de 99% junto dos que têm entre 15 e 34 anos, que se revelam assim os mais adeptos destes equipamentos.

Mas também entre os mais novos o telemóvel é já um bem quase omnipresente. Este Barómetro contabiliza mais de meio milhão de jovens entre os 10 e os 14 anos com posse ou utilização de telemóvel, o que representa uma taxa de penetração de 91.0% junto deste target.

O equipamento revela uma penetração bastante homogénea na sociedade, sendo apenas os mais idosos (com mais de 64 anos) os que mostram menor taxa de penetração, de 67.5%.

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos.Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt