CDS-PP em terceiro lugar na intenção de voto

Os resultados do Barómetro Político Marktest de Outubro mostram que o CDS-PP é agora a terceira força política na intenção de voto dos portugueses.

Grupo Marktest,  10 novembro 2009

Os dados disponibilizados pelo Barómetro Político da Marktest de Outubro revelam uma subida na intenção de voto no Partido Socialista, mantendo-se este como o partido com maior percentagem de intenção de voto: 42.9%, representando este valor uma subida mensal de 2.9 pontos percetuais e uma homóloga de 3.1 pontos percentuais.

Já o PSD, o segundo partido no que respeita a intenção de voto, regista pelo terceiro mês consecutivo uma quebra, ficando agora nos 23.7%. O valor alcançado neste mês significou um decréscimo de 7.9 pontos percentuais face ao mês de Setembro e de 5 pontos percentuais relativamente a Outubro de 2008.

O CDS-PP chega a Outubro com 12.3% de intenção de voto – o valor mais elevado de sempre, tornando-se assim, pela primeira vez neste Barómetro, a terceira força política portuguesa.

O Bloco de Esquerda passa agora para quarto lugar com 8.8% de intenção de voto – o valor mais baixo desde Fevereiro de 2008.

Em último lugar apresenta-se a coligação CDU (PCP-PEV), que, com 6% de intenção de voto sofreu uma quebra mensal de 1.2 pontos percentuais e homóloga de 4 pontos percentuais.

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa