Remax e Century 21 lideram publicidade no Imobiliário

Remax e Century 21 lideram publicidade no Imobiliário

placeholder

De acordo com os dados da MediaMonitor disponíveis na análise Atlas Imobiliário de Portugal, que o Grupo Marktest está a lançar, a Remax e a Century 21 são os maiores anunciantes do sector imobiliário.

Grupo Marktest
6 julho 2010

Segundo os dados de monitorização de investimentos publicitários da MediaMonitor disponíveis na análise Atlas Imobiliário de Portugal, o sector de operações sobre imóveis foi responsável pela colocação de 1,2 milhões de inserções publicitárias ao longo do ano 2009.

Este volume correspondeu a um investimento total de 21 milhões de euros a preços de tabela.

O sector distribuiu estes montantes sobretudo pela televisão e a imprensa, que concentraram 92.0% do total. Ao outdoor coube 5.7% do volume global e à rádio 2.3%.

A Remax foi, em 2009, o maior anunciante do sector, responsável por 23.0% dos montantes que as operações sobre imóveis aplicaram nestes meios. A Century 21 teve um share of voice de 19.5%. Estes dois anunciantes apresentaram volumes muito diferenciados dos restantes.

Na terceira posição ficou a Incentive Sol, com 6.4% de share of voice do sector. Era Imobiliária, SGAL, Actitur, APEMIP, Lourenço Construtora, MRV Engenharia e Consultan completam a lista das 10 entidades que, no sector de operações sobre imóveis, mais apostaram em publicidade ao longo de 2009.

Os dados utilizados nesta análise estão disponíveis no relatório Atlas Imobiliário de Portugal, que pode ser adquirido individualmente ou em conjunto com o sistema de geomarkteting Sales Index, que nesse caso conterá adicionalmente na sua base de dados as estatísticas disponíveis por concelho utilizadas nesta análise.

Esta análise pode ser adquirida no nosso site. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais