PS volta a descer nas intenções de voto

Os resultados de Março do Barómetro Político Marktest mostram um novo recuo nas intenções de voto no PS. CDU e PSD também baixam face ao mês anterior.

Grupo Marktest,  30 março 2010

Apesar de se manter em primeiro lugar no que respeita à intenção de voto por parte dos entrevistados no Barómetro Político da Marktest, o Partido Socialista vê o seu valor diminuir pelo quinto mês consecutivo, não indo além de 35.6% (menos 0.3 pontos percentuais do que em Fevereiro).

O PSD manteve a segunda posição em termos de intenção de voto, obtendo em Março 30.8%, o que correspondeu a uma descida de 0.1 pontos percentuais face ao mês anterior e a uma subida de 2.4 pontos percentuais relativamente ao período homólogo do ano anterior.

O Bloco de Esquerda mantém a terceira posição em termos de intenção de voto, chegando a Março com 11.0% de intenções de voto, mais 0.4 pontos percentuais do que no mês anterior mas menos 1.6 pontos do que em Março de 2009.

O CDS-PP obteve 9.9% das intenções de voto, mais 0.4 pontos percentuais do que em Fevereiro e mais 0.5 pontos do que há um ano atrás.

A coligação CDU (PCP/PEV) manteve a última posição, com uma intenção de voto que não foi além de 6.6%, baixando 0.2 pontos face a Fevereiro e 2.3 pontos face a Março de 2009.

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais