Marktest introduz novos audímetros com a tecnologia de audio matching
Marktest introduz novos audímetros com a tecnologia de audio matching
placeholder
A Marktest Audimetria disponibilizou pela primeira vez a 10 de Junho dados de audiência de televisão medidos com a tecnologia de audio matching.
Grupo Marktest
15 junho 2011

placeholder

No dia 10 de Junho, a Marktest Audimetria disponibilizou pela primeira vez dados de audiência de televisão medidos com um novo meter - TNS 5000 - que utiliza a tecnologia de audio matching, o que representa um marco na história da audimetria em Portugal.

Após um largo período de testes, a Marktest Audimetria passou a incluir no seu painel lares instalados com estes novos meters, que permitem a medição da TDT, para além de todas as outras emissões digitais de cabo, satélite e IPTV. Estes audímetros têm a grande particularidade de não necessitarem de qualquer tipo de ligação ao interior dos televisores, o que facilita a sua monitorização e aumenta a receptividade por parte das famílias colaboradoras.

O audímetro TNS 5000 foi desenvolvido pela Kantar, encontrando-se instalado em painéis de 24 países, tendo sido seleccionado e recomendado em Inglaterra, pelo BARB (Broadcasters' Audience Research Board) como sistema oficial para a medição de audiências de televisão.

Relembramos que esta foi a proposta tecnológica apresentada pela Marktest ao concurso para o fornecimento de dados de audiência de televisão, do qual veio a ser eliminada. Este resultado do concurso não impediu, de qualquer forma, que a Marktest continuasse empenhada em fornecer um serviço com qualidade, o que a levou a efectuar este investimento de modo a poder continuar a garantir o maior rigor na medição das audiências de televisão.

Do mesmo modo como, há 21 anos, a Marktest iniciou a história da audimetria em Portugal introduzindo pela primeira vez a medição electrónica das audiências, hoje introduz, pela primeira vez em Portugal, uma nova solução tecnológica adequada à nova era digital, o que constitui mais um marco histórico.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais