Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
Na semana de 22 a 28 de Agosto, o destaque foi para a conquista de Tripoli pelos rebeldes Líbios, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
30 agosto 2011

O acontecimento de maior destaque na última semana foi a conquista de Tripoli pelos rebeldes Líbios. Depois de vários meses de combates, o regime Líbio do Coronel Khadafi chega ao fim. O serviço Telenews registou 178 notícias e quase 8 horas de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da RTP1 com quase 3 horas de emissão e 62 notícias emitidas.

placeholder

placeholder

O futebol português foi tema de relevo na passada semana. Para além das polémicas com a arbitragem que estão a marcar este início de época, os principais clubes portugueses disputaram as jornadas eliminatórias da Liga Europa e da Liga dos Campeões. O FC Porto, vencedor da Liga Europa, disputou a Supertaça Europeia onde foi derrotado pelo Campeão Europeu Barcelona. O serviço Telenews registou 167 notícias e 4 horas e meia de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da RTP1 com 2 horas de emissão e 61 notícias emitidas.

placeholder

Por último, de destacar o furacão Irene que atingiu a costa leste dos EUA deixando um rasto de destruição, assim como o sismo que paralisou a região. O serviço Telenews registou 62 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com 46 minutos de emissão e 21 notícias emitidas.

placeholder

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais