Telejornal de José Alberto Carvalho com mais audiência no 1º semestre
Telejornal de José Alberto Carvalho com mais audiência no 1º semestre
placeholder
Uma análise dos dados do Telereport da Marktest Audimetria/MediaMonitor evidencia que os 12 Telejornais apresentados por José Alberto Carvalho ainda na RTP1 foram os que, no primeiro semestre deste ao, obtiveram maior audiência média entre os 4 canais nacionais de sinal aberto.
Grupo Marktest
20 setembro 2011

Os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor para o primeiro semestre de 2011 mostram que os 12 noticiários que José Alberto Carvalho apresentou na RTP1 antes da sua passagem para a TVI foram os mais vistos pelos portugueses. Com 13.4% de audiência média, foram seguidos por cerca de 1,3 milhões de indivíduos. Recorde-se que o último Telejornal de José Alberto Carvalho foi transmitido pela RTP1 no dia 12 de Fevereiro, tendo o jornalista apresentado o seu primeiro Jornal das 8 na TVI, em dupla com Judite de Sousa, no dia 6 de Maio.

Na segunda posição ficaram os noticiários apresentados por Júlio Magalhães na TVI. Os 17 programas deste pivot registaram 12.2% de audiência média no período considerado.

Os noticiários apresentados por Pedro Pinto, também na TVI, foram os terceiros com mais audiência no semestre. Seguidos por um milhão de espectadores, registaram 10.6% de audiência média ao longo das suas 53 emissões.

Do top 5 do semestre fazem ainda parte os noticiários apresentados por José Rodrigues dos Santos na RTP1, com 10.5%, e os apresentados por João Adelino Faria, também na RTP1, com 10.4%.

placeholder

Já Sandra Felgueira foi a pivot que esteve mais vezes nos ecrãs destes canais ao longo do primeiro semestre, tendo apresentado 132 emissões de Hoje, na RTP2, que obtiveram 1.7% de audiência média.

Dina Aguiar, com 121 emissões, foi a segunda pivot mais presente no semestre, com o programa Portugal em Directo na RTP1, que obteve 5.2% de audiência média.

João Carlos Moreira na SIC, com a Edição da Manhã, foi o terceiro com maior número de exibições, num total de 116, que registaram 0.6% de audiência média.

António Esteves (Hoje, RTP2) e José Rodrigues dos Santos (Telejornal, RTP1) completam a lista dos 5 pivots com maior número de presenças no semestre, respectivamente 110 e 96.

placeholder

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation (MMW)/Telereport. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais