Alberto João Jardim estimula redes sociais
Alberto João Jardim estimula redes sociais
placeholder
Os dados do Marktest Social Media Explorer, o novo serviço do Grupo Marktest que monitoriza o que se diz nas redes sociais sobre personalidades e marcas portuguesas, mostra como, nos últimos dias, o Presidente do Governo Regional da Madeira obteve grande número de menções nas redes sociais.
Grupo Marktest
20 setembro 2011

Entre 16 e 19 de Setembro, o novo serviço Marktest Social Media Explorer recolheu 1324 menções a Alberto João Jardim nas redes sociais (Facebook, Twitter e Blogs do Sapo), um número que mostra o impacto que as notícias sobre as irregularidades detectadas na contabilidade pública da Região Autónoma da Madeira tiveram nas redes sociais.

Logo depois de, a 16 de Setembro, ter sido conhecida a notícia de que terá existido uma omissão de 1113 milhões de euros (já estimada entretanto em 1,8 mil milhões de euros) nas contas públicas da Madeira, foram publicadas 111 menções no Twitter com referências a Alberto João Jardim. Nesse mesmo dia, circularam no Facebook 105 menções ao Presidente do Governo Regional da Madeira.

No dia seguinte, sábado, 17 de Setembro, foram 268 as referências a Alberto João Jardim no Twitter e Facebook, um número que aumentou para 375 no domingo, 18 de Setembro, quando também se contabilizaram referências nos Blogs do Sapo e para 465 menções na segunda-feira, 19 de Setembro.

placeholder

Considerando o total de 1324 menções a João Jardim no último fim-de-semana, vemos que 67.1% delas tiveram como origem o Facebook, site de onde provieram 888 dos posts visando Jardim. O Twitter representou 21.9% das referências ao líder do PSD Madeira, tendo os Blogs do Sapo representado 11.0% do total.

placeholder

Estes números obtidos por Alberto João Jardim são tanto mais relevantes quanto no mesmo período o Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, obteve 765 menções nestes sites, a maioria das quais, aliás, relacionadas com a crise financeira da Madeira.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW APAC 2022

    Evento dedicado ao Market Research.

    6 a 7 de julho de 2022

    Merlien Institute

    Singapura

  • CIAIQ2022

    11º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa

    12 a 15 de julho de 2022

    Ludomedia

    Faculdade de Ciências da Educação da Universidade da Corunha; Espanha