Audiências Tv em Janeiro de 2012

Audiências Tv em Janeiro de 2012

placeholder

Confira o share de audiência de televisão de Janeiro de 2012 e veja quais os programas que estiveram no top.

Grupo Marktest
7 fevereiro 2012

Em Janeiro de 2012, a TVI obteve 26.6% de share de audiência, a SIC alcançou 23.0%, a RTP1 obteve 19.8%, a RTP2, 3.8% e o cabo e outros canais 26.8%, segundo os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O gráfico mostra a evolução mensal do share de audiência para os últimos 24 meses. Constata-se que o conjunto de canais cabo e outros se mantém com valores acima dos canais nacionais de sinal aberto, ainda que nos últimos dois meses esses valores estejam muito próximos do share alcançado pela TVI.

No top 15 programas mais vistos em Janeiro, encontramos sobretudo transmissões de futebol e programas relacionados, com 7 exibições. Contam-se ainda quatro programas de informação, dois filmes, uma novela e uma transmissão do novo programa de entretenimento da TVI, "A tua cara não me é estranha".

Na lista dos 15 programas mais vistos neste mês, 9 foram exibidos pela TVI (entre os quais, as três primeiras posições), 4 passaram na SIC (em 4º, 8º, 11º e 14º) e dois foram transmitidos pela RTP1 (em 10º e 15º).

A transmissão pela TVI do jogo de futebol da Primeira Liga entre o União de Leiria e o Benfica foi o programa mais visto no mês, ao registar 18.8% de audiência média e 47.6% de share de audiência no dia 8.

A transmissão do Feirense x Benfica a contar a Primeira Liga ocupou a segunda posição, com 18.3% de audiência média e 46.2% de share de audiência. O jogo foi exibido dia 28 pela TVI.

Na terceira posição ficou a Flash Enterview, transmitida pela TVI no dia 8 e que alcançou 17.3% de audiência média e 38.4% de share de audiência.

Em quarto ficou a transmissão do jogo de futebol, a contar para a BWIN Cup entre o V. Guimarães e o Benfica, que obteve 16.0% de audiência média e 37.3% de share de audiência numa emissão da SIC dia 3.

A encerrar a tabela dos cinco mais visto do mês, ficou o programa de entretenimento da TVI, A Tua Cara Não Me É Estranha, que obteve 15.7% de audiência média e 50.3% de share de audiência no dia 29.

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation (MMW)/Telereport. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais