Renault com maior cobertura do país
Renault com maior cobertura do país
placeholder
A análise Territórios Automóveis, que a Marktest Consulting realizou recentemente, mostra como a Renault é a marca que possui uma rede de maior dimensão, presente em mais de um terço dos concelhos portugueses. A Citröen, no entanto, localiza-se em concelhos onde se vendem mais automóveis.
Grupo Marktest
17 julho 2012

placeholder Segundo os dados disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest Consulting analisados no relatório Territórios Automóveis, existem em Portugal um total de 1971 pontos de venda e assistência automóvel, presentes em 147 dos 308 concelhos do país.

A Renault é a marca com uma rede de maior dimensão, composta por 173 pontos de venda e assistência, e está presente em 104 concelhos do país.

A marca foi ainda a responsável pelo maior número de veículos vendidos em 2011 tendo representado 10% do total de vendas no ano.

A Citröen é a segunda marca com maior rede de venda e serviço. Com 151 pontos de venda e assistência, a Citröen está presente em 85 concelhos do país, tendo sido a quarta marca que mais veículos vendeu no ano em análise, com 7.2% do total.

A Peugeot é a marca com a terceira maior rede regional, com 111 pontos de venda e assistência, que estão presentes em 81 concelhos do país. A marca posicionou-se no segundo lugar do ranking global, a seguir à Renault, representando 8.2% das vendas realizadas em 2011.

Considerando o território de cada uma das 32 marcas estudadas nesta análise, vemos que a Renault, estando presente em mais concelhos, concentra no seu território os valores máximos entre os vários indicadores em análise (população, área, famílias, alojamentos, empresas, índice de poder de compra, movimento dos bancos, estabelecimentos hoteleiros e parque automóvel circulante). A marca está presente em concelhos que representam 33.6% da área do país, 70.4% da população residente, 70.8% das famílias, 73.9% do poder de compra, 76.1% das empresas, 90.8% do crédito bancário, 61.8% dos estabelecimentos hoteleiros ou 72.7% do parque circulante.

Em alguns indicadores, contudo, destacam-se outras marcas: a Mini, que está presente em 15 concelhos, tem no seu território não apenas os concelhos com maior densidade populacional, como aqueles que possuem maior índice de consumo, a Dacia, presente em 74 concelhos, concentra no seu território o maior peso no que diz respeito ao número e dimensão dos centros comerciais, ou a Citröen, presente em 85 concelhos, que é a marca cujo território possui o maior peso no que diz respeito às vendas de automóveis.

Pode encontrar mais informação sobre este estudo aqui, nomeadamente o seu Folheto de apresentação. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • De momento não há acontecimentos em agenda.