Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
O Orçamento de Estado para 2013 foi de novo o destaque nos noticiários de Tv esta semana, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
23 outubro 2012

placeholder O Governo entregou a versão final do OE 2013 no Parlamento. O OE 2013 foi o assunto amis discutido na última semana. Depois da apresentação das principais medidas o Governo entregou na Assembleia o documento final para discussão e aprovação. Os parceiros sociais e a oposição assim como a sociedade civil contestam as opções do governo, nomeadamente o enorme aumento de IRS. O serviço Telenews registou 209 notícias e quase 8 horas de emissão sobre esta temática. De salientar a cobertura da TVI com 3 horas de emissão e 88 notícias sobre o tema.

placeholder

A apresentação do OE 2013 e as suas opções na última semana foram responsáveis por uma crispação no seio da coligação governamental, com o CDS-PP por intermédio de vários dos seus responsáveis a colocar em causa o documento. No final o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Presidente do CDS-PP acabou por dar o seu apoio ao OE 2013 eliminando o risco de queda do Governo neste momento tão delicado da conjuntura. O serviço Telenews assinalou 137 notícias e 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com quase 2 horas de emissão e 54 notícias emitidas.

placeholder

O Futebol Português, através da Seleção Nacional de Futebol e da Taça de Portugal, esteve em destaque na última semana. Portugal não conseguiu vencer a Irlanda do Norte, colocando em risco o apuramento direto no seu grupo de acesso ao Mundial 2014. Jogou-se nova eliminatória da Taça de Portugal, com as equipas da Primeira Liga a disputarem o apuramento. De salientar a eliminação do Sporting CP. As eleições no SL Benfica e a liderança técnica da equipa do Sporting CP foram assuntos em destaque. O serviço Telenews contou 163 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com quase 2 horas de emissão e 60 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Numa análise às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, verificamos que o impasse na posição oficial do CDS-PP acerca do OE 2013 e a saúde política da coligação governamental, foram notícia de abertura em 38% dos jornais televisivos, no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais