Mercado de estudos de mercado aumenta 3.8%

Mercado de estudos de mercado aumenta 3.8%

placeholder

Segundo a Esomar, em 2011, o mercado de estudos de mercado cresceu a nível global 3.8% face ao ano anterior.

Grupo Marktest
23 outubro 2012

Segundo os dados recentemente divulgados pela European Society for Marketing and Opinion Research (Esomar), o mercado global dos estudos de mercado atingiu em 2011 um volume de negócios de 33.5 mil milhões de USD, uma taxa de crescimento anual de 3.8%. Descontando o valor da inflacção, este crescimento não foi além de 0.4%.

Embora este número dê uma imagem de manutenção do mercado, a verdade é que se registaram muitas diferenças entre os vários países, com incrementos nuns mercados e quedas noutros.

Por grandes regiões, a Europa representa 42% do mercado e baixou 1.3% face a 2010 (já sem efeito da inflacção). A América do Norte é o segundo maior mercado, representando 33% do volume mundial. A Ásia Pacífico representa 17.2% do volume global e a América Latina 6%. África e Médio Oriente representam 2% do total.

As quebras face a 2010 foram sentidas na Europa e em África e Médio Oriente (-1.3% em ambos, depois de inflacção), tendo-se registado crescimento de 1.3% na América Latina e de 1.7% nas restantes regiões.

A Esomar salienta ainda que o mercado subiu em 51 países ou sub-regiões e decresceu em 32. Na Europa, os ganhos dos mercados nórdicos, da Lituânia e da Bulgária não compensaram as quebras ocorridas nos mercados economicamente perturbados do Reino Unido e do Sul.

A Esomar tem como missão a promoção do uso dos Estudos de Mercado e de Opinião para melhorar a tomada de decisão nas empresas e instituições no mundo inteiro. Fundada em 1948, a Esomar reúne 4000 membros em 100 países, tanto clientes como fornecedores de estudos de mercado. Também podem ser encontrados membros da Esomar em agências de media e publicidade, universidades e escolas de gestão, bem como em departamentos e instituições públicas.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais