Estudos de mercado em crescimento
Segundo os dados avançados recentemente pela Esomar, o mercado dos estudos de mercado cresceu em 2006 mais do que o esperado, superando os 24,6 mil milhões de dólares (cerca de 17,7 mil milhões de euros).
Grupo Marktest, 18 setembro 2007

placeholder O relatório da European Society for Marketing and Opinion Research (Esomar) foi apresentado no dia 4 de Setembro, na véspera da celebração do 60º aniversário da associação, e nele se dá conta da evolução dos estudos de mercado em 2006.

Segundo este documento, a facturação global da indústria de estudos de mercado superou os 24,6 mil milhões de dólares (cerca de 17,7 mil milhões de euros) em 2006, revelando uma taxa de crescimento de 6.8% relativamente ao ano anterior e de 4.0% retirado o efeito da inflação.

Estes resultados são apresentados pela Esomar como ultrapassando as expectativas e reforçando a vitalidade de um sector que tem crescido continuamente desde que a organização realiza a recolha desta informação de mercado, em 1988.

placeholder

A Europa é a região mais importante para esta indústria, com uma quota de 43% do mercado. A América do Norte representa 36% do negócio e as restantes regiões 21%.

placeholder

Quanto a taxas de crescimento face ao ano anterior, na Europa mantêm-se estáveis em 5.0% e na América do Norte saudáveis em 6.6%. Nas regiões da Ásia Pacífico, Europa de Leste e Médio Oriente registam-se fortes taxas de crescimento, enquanto as mais elevadas são observadas na América Latina, com 17%. Brasil, China, Índia e Rússia registam todos taxas de crescimento de dois dígitos, tal como 19 outros mercados emergentes em todo o mundo.

placeholder

No que diz respeito a metodologias de recolha, a Esomar destaca a recolha online, cuja facturação se estima em mais de 3 mil milhões de dólares em 2006, com um aumento de 14% face ao ano anterior. A rapidez e o custo mantêm-se como os factores decisivos para a sua adopção.

A Esomar tem como missão a promoção do uso dos Estudos de Mercado e de Opinião para melhorar a tomada de decisão nas empresas e instituições no mundo inteiro. Fundada em 1948, a Esomar reúne 4000 membros em 100 países, tanto clientes como fornecedores de estudos de mercado. Também podem ser encontrados membros da Esomar em agências de media e publicidade, universidades e escolas de gestão, bem como em departamentos e instituições públicas.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais