MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 3 a 9 de Setembro de 2007.
MediaMonitor,  18 setembro 2007

placeholder O jogo de apuramento para o Europeu 2008 de futebol entre Portugal e a Polónia transmitido na RTP1, liderou o Top 10 programas com 19.2% de audiência média e 52.5% de share. Na segunda posição manteve-se a novela Ilha dos Amores o mesmo comportamento registou a Doce Fugitiva, na terceira posição, ambas da TVI. Os programas de humor também da TVI, Os Batanetes e Vasquinho & Companhia subiram para a quarta e quinta posições, respectivamente. Da SIC regista-se a entrada da Família Superstar para a oitava posição e do Jornal da Noite, na posição seguinte.

placeholder

A Rentrée do novo ano politico e continua a agitação em torno do Caso Madeleine Mccan que a cada dia conhece novos desenvolvimentos e que levou os pais a sair de Portugal marcaram a semana de 3 a 9 de Setembro.

A liderança do Top 10 Protagonistas pertence a Maria de Lurdes Rodrigues, Ministra da Educação. A apresentação do novo ano escolar. A colocação de professores, os novos programas de apoio a famílias carenciadas, e o combate ao abandono escolar foram os destaques

Na 2ª posição ficou Cavaco Silva, Presidente da República de visita ao Parlamento Europeu, onde apelou a uma Europa mais solidária, apelando ao combate à pobreza e exclusão social na Europa.

Na 3ª posição surge o Primeiro-ministro, José Sócrates com a apresentação de novas medidas de apoio à maternidade e natalidade. Inaugurou um programa de abertura de 394 novas creches, para apoiar as famílias, e anunciou o aumento dos benefícios fiscais à instalação de empresas no interior.

placeholder

Outras notícias em destaque:
Os Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia estiveram reunidos em Viana do Castelo. O Tratado Europeu e o Kosovo foram os temas em discussão.
O Governo lançou o programa de incentivos para estudantes do ensino superior. Que passam a poder beneficiar de empréstimos bancários a taxas de juro reduzidas.
Portugal tornou-se no 7º melhor país do mundo em termos de governo electrónico. Foi apresentado pelo Governo o projecto "Automóvel on-line", que permite obter o registo de propriedade de um automóvel por Internet.
O Ex-Presidente, Mário Soares foi indigitado para presidente da Comissão da Liberdade Religiosa.
No PSD, começou a campanha oficial para as eleições directas, com Luís Filipe Menezes a criticar os apoiantes de Marques Mendes.
Vai ser possível comprar medicamentos pela Internet dentro de dois meses. Está também prevista a possibilidade de entrega de medicamentos em casa.
A Empresa portuguesa de tecnologia de ponta, Chipidea foi vendida a um gigante norte-americano, mas os centros de decisão mantém-se em Portugal.
A tradicional Festa do Avante que marca a rentrée política do PCP, decorreu na Quinta da Atalaia.
No desporto, a 3ª jornada da Liga de Futebol decorreu sem surpresas com os clubes grandes a vencerem.
Nelson Évora e Vanessa Fernandes foram recebidos em apoteose depois das medalhas de ouro conquistadas nos Campeonatos do Mundo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt