ArrábidaShopping com mais espectadores de cinema
O estudo Bareme Cinema da Marktest mostra que o complexo de cinemas do ArrábidaShopping se mantém como o que mais portugueses dizem frequentar.
Grupo Marktest, 20 setembro 2007

placeholder Segundo os resultados de Julho de 2006 a Junho de 2007 do Bareme Cinema Marktest, são 2 529 mil os residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmam ter o hábito de ir ao cinema, o que representa 30.4% do universo em estudo.

Uma análise por complexos de cinemas permite verificar que o ArrábidaShopping (Vila Nova de Gaia) é aquele que mais portugueses dizem frequentar, num total de 268 mil indivíduos. Na segunda posição está o Norteshopping (Matosinhos), com 204 mil indivíduos e na terceira posição é referenciado o Centro Comercial Colombo (Lisboa), frequentado por 179 mil portugueses.

O hábito de frequentar determinado complexo de cinema está, obviamente, relacionado com a região de residência dos inquiridos.

Assim, o Bareme Cinema indica que na região da Grande Lisboa é o Centro Comercial Colombo o complexo que mais residentes referem frequentar, com 8.0% dos indivíduos residentes nesta região a dizerem que costumam ir às salas do Colombo. Nesta região, o El Corte Inglés (Lisboa) é o segundo mais referenciado, por 5.4% dos indivíduos e o Centro Comercial Vasco da Gama (Lisboa) o terceiro, também por 5.4%.

No Grande Porto é o ArrábidaShopping (Vila Nova de Gaia) que recolhe maior percentagem de respostas, com 18.7% dos seus residentes a afirmar costumar frequentá-lo. Em segundo está o Norteshopping (Matosinhos), com 12.0% de referências e em terceiro o Parque Nascente (Gondomar), com 5.5%.

No Litoral Norte, a liderança vai para o Bragaparque, frequentado por 4.8% dos seus residentes. No Litoral Centro, o mais referido é o Almada Fórum, com 4.1%, enquanto no Interior Norte o Fórum Viseu é o mais citado, por 2.4%. Na região Sul, é o Fórum Algarve (Faro) que recebe mais espectadores, 5.3%.

O Bareme Cinema estuda o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. A amostra deste estudo é distribuída em 4 vagas trimestrais de 6.006 entrevistas cada, totalizando 24024 entrevistas por cada 4 trimestres agrupados. O método de recolha é a entrevista telefónica assistida por computador - CATI. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais