Um terço dos portugueses no cinema
Um terço dos portugueses no cinema
placeholder
O estudo Bareme Cinema da Marktest contabiliza 2,7 milhões de portugueses que referem ir ao cinema, um número que corresponde a cerca de um terço do universo em análise. Veja quais os operadores que atraem mais espectadores às suas salas.
Grupo Marktest
11 maio 2010

placeholder Os dados do estudo Bareme Cinema da Marktest mostram que, entre os residentes no Continente com 15 e mais anos, 2 741 mil costumam ir ao cinema, um valor que representa 33.0% do universo em análise.

Considerando os cinemas ou complexos onde estes indivíduos dizem costumar ir, são os do operador Zon Lusomundo os que recolhem mais referências. Um pouco mais de 1,7 milhões de portugueses dizem assistir a filmes nestas salas, o que corresponde a 20.6% do universo em estudo e a 62.6% daqueles que referem ir ao cinema.

Os cinemas ou complexos do operador Screenvision recebem 1 250 espectadores, 15.0% do universo em estudo ou 45.6% dos que dizem ir ao cinema. Outras salas comerciais recebem 134 mil espectadores (1.6% do total ou 4.9% dos espectadores) e as salas fora do circuito comercial têm 108 mil espectadores (1.3% do total ou 3.9% daqueles que dizem ir ao cinema).

placeholder

Uma análise pelos dois principais operadores mostra como as referências à Zon Lusomundo são maiores em todos os estratos sociodemográficos, com excepção dos residentes no Litoral Centro e no Sul. Nestas regiões os que se dizem cinéfilos referem maioritariamente frequentar salas da Screenvision (55.2% dos espectadores de cinema do Litoral Centro e 59.8% dos cinéfilos do Sul).

placeholder

O Bareme Cinema estuda o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. A amostra deste estudo é distribuída em 4 vagas trimestrais de 6.006 entrevistas cada, totalizando 24024 entrevistas por cada 4 trimestres agrupados. O método de recolha é a entrevista telefónica assistida por computador - CATI. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt

  • Equality Summit 2024

    16 de maio de 2024

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk