Observatório Mcom
Observatório Mcom
placeholder
Veja os principais indicadores sobre audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa para a semana de 26 de Abril a 2 de Maio de 2010.
Grupo Marktest
11 maio 2010

Diariamente, o site do Grupo Marktest apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão

Na semana que decorreu entre 26 de Abril e 2 de Maio, a TVI registou 27.8% de share de audiência, a RTP1 obteve 24.0%, a SIC registou 23.1%, a RTP2 obteve 4.5% e o cabo e outros canais, 20.7%.

Na lista dos 10 programas com mais audiência esta semana lideram de novo os programas de informação e reportagem, com seis posições. Entre os mais vistos, estão ainda duas transmissões de futebol e duas novelas.

A RTP1 colocou 5 programas neste top (entre os quais, a 2ª posição), a colocou TVI quatro (em 1º, 3º, 7º e 10º), tendo a SIC colocado um (em 6º).

placeholder

O episódio de dia 26 da novela da TVI, Mar de Paixão, foi o programa mais visto na semana, com 17.3% de audiência média e 42.1% de share de audiência. A transmissão do jogo entre o Barcelona e o Inter Milão ficou em segundo. O jogo foi transmitido no dia 27 pela RTP1 e registou 15.6% de audiência média e 44.7% de share de audiência. Na terceira posição ficou a outra novela da TVI, Meu Amor, que no dia 27 obteve 15.1% de audiência média e 44.5% de share de audiência. O Telejornal da RTP1ficou em quarto, tendo registado 12.7% de audiência média e 32.6% de share de audiência no dia 28. A encerrar a lista dos 5 mais vistos na semana ficou o Vidas Contadas, que a RTP1 transmitiu no dia 26 e que obteve 12.3% de audiência média de 31.6% de share de audiência.

Notícias TV

Entre os canais generalistas, a RTP1 liderou como habitualmente a oferta de tempo informativo regular, com 35.1% do total, seguida da SIC, que assegurou 28.5% da informação regular, da TVI, com 27.3% deste total e da RTP2, com 9.1% deste valor.

placeholder

Internet

Nesta semana, foi de 2437 milhares o número de utilizadores únicos de internet que acederam a partir de casa, subindo face à semana anterior.

O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (60.8%) e .pt (30.6%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 8.6% do tempo dedicado a este meio.

placeholder
Entre os cinco domínios mais acedidos na semana não se observam alterações face à anterior. O google.pt mantém-se na liderança, com 2004 mil utilizadores únicos, seguido do sapo.pt, com 1269 mil utilizadores únicos, do google.com, com 1228 mil utilizadores únicos, do live.com, com 1218 mil utilizadores únicos e do facebook.com, com 1124 utilizadores únicos. placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais