Maioria prefere cinema ao sábado

Maioria prefere cinema ao sábado

placeholder

Os resultados do estudo Bareme Cinema da Marktest mostram que, entre os espectadores de cinema, o sábado é o dia preferido.

Grupo Marktest
25 janeiro 2011

O estudo Bareme Cinema da Marktest contabiliza, em 2010, 2 760 mil residentes em Portugal Continental com 15 e mais anos que costumam ir ao cinema.

Este valor representa 33.3% do universo em estudo, mas apresenta uma grande diferenciação quando analisada a idade dos entrevistados, pois entre os jovens dos 18 aos 24 anos, 69.4% afirma ter o hábito de ir ao cinema, tal como 68.6% dos jovens entre os 15 e os 17 anos.

A ocupação e a classe social são igualmente variáveis que revelam diferenças de consumo importantes. Nos estudantes, os valores atingem 71.8% e 63.2% e entre os Quadros Médios e Superiores, 61.5%. Nos indivíduos da classe social alta o valor é de 63.4%, baixando gradualmente para os 13.1% junto dos indivíduos da classe social baixa.

Entre as regiões também são observadas algumas diferenças. Os residentes na Grande Lisboa apresentam a taxa mais alta, de 43.7%. Já o Interior Norte apresenta a taxa mais baixa, com 24.5%.

Entre os dias preferidos para frequentar as salas de cinema, a maioria dos indivíduos (31.2%) diz não ter um dia preferido, mas os que indicam uma preferência referem sobretudo o sábado (31.2%) e só depois a sexta-feira (14.0%). Nos restantes dias, os valores são mais baixos.

O Bareme Cinema estuda o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. A amostra deste estudo é distribuída em 4 vagas trimestrais de 6.006 entrevistas cada, totalizando 24024 entrevistas por cada 4 trimestres agrupados. O método de recolha é a entrevista telefónica assistida por computador - CATI. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais