Mercado dos estudos de mercado cresce em 2007
Segundo a Esomar, o mercado dos estudos de mercado terá crescido para os 28 mil milhões de USD em 2007.
Grupo Marktest, 14 outubro 2008

placeholder Segundo os dados recentemente divulgados pela European Society for Marketing and Opinion Research (Esomar), o mercado global dos estudos de mercado atingiu em 2007 um volume de negócios de 28 mil milhões de USD, uma taxa de crescimento anual de 6.5%.

Este valor ultrapassa a média de 6% de crescimento nos últimos seis anos e, segundo a Esomar, "confirma o papel chave dos estudos de mercado nas empresas".

No primeiro semestre de 2008 também se observaram taxas de crescimento desta "indústria" superiores às da economia global.

Nos cinco maiores mercados, os maiores ganhos foram obtidos pela Alemanha, que "tirou" o terceiro lugar a França, com um volume de 2 659 milhões de USD, enquanto os Estados Unidos e o Reino Unido mantiveram o primeiro e segundo lugares, com 8 726 e 2 771 milhões de USD respectivamente.

A GfK, que tem sede na Alemanha, subiu da 5ª para a 4ª posição entre as empresas de estudos de mercado, enquanto a The Nielsen Company continua a dominar, aumentando as suas receitas em 524 milhões de USD ao longo do ano.

A Esomar tem como missão a promoção do uso dos Estudos de Mercado e de Opinião para melhorar a tomada de decisão nas empresas e instituições no mundo inteiro. Fundada em 1948, a Esomar reúne 4000 membros em 100 países, tanto clientes como fornecedores de estudos de mercado. Também podem ser encontrados membros da Esomar em agências de media e publicidade, universidades e escolas de gestão, bem como em departamentos e instituições públicas.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais