António José Seguro foi protagonista da semana nos noticiários de Tv
António José Seguro foi protagonista da semana nos noticiários de Tv
placeholder
Confira os protagonistas semanais das notícias dos serviços regulares de informação dos quatro canais nacionais de sinal aberto, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
16 novembro 2012

placeholder Segundo os dados do serviço Telenews da MediaMonitor, António José Seguro foi o protagonista da informação televisiva (RTP1, RTP2, SIC e TVI) na semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012. O líder do Partido Socialista, que na semana anterior havia ocupado a 9ª posição, esteve esta semana perante os ecrãs destes canais por 1 hora e 43 minutos, repartidos por 36 notícias em que interveio na primeira pessoa.

O Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, foi o segundo protagonista da semana, tendo intervindo em 35 matérias de 1 hora e 43 minutos de duração.

Paulo Portas, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, que na semana anterior não constava do top 10, subiu à terceira posição, tendo protagonizado 32 notícias de 1 hora e 16 minutos de duração.

Assinala-se nesta semana a entrada na lista dos 10 mais mediáticos nos noticiários de Jerónimo de Sousa, líder do PCP (em 4º), Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional da Madeira (em 7º), Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP (em 8º), Bernardino Soares, líder da bancada do PCP (em 9º) e Nuno Melo, deputado europeu pelo CDS-PP, (em 10º).

placeholder

O top protagonistas da semana está disponível aqui.

Nota Técnica: Para o número de notícias foram considerados os programas: Jornal da Tarde e Telejornal da RTP1, Jornal 2 da RTP2, Primeiro Jornal e Jornal da Noite da SIC, Jornal da Uma e Jornal Nacional da TVI.

O Top de protagonistas tem como base um painel dinâmico com cerca de 100 personalidades seleccionadas pela sua importância na nossa vida Política, Social e Desportiva. O critério utilizado na atribuição das notícias é existir uma intervenção directa dessa personalidade na notícia.

Esta informação é fornecida pelo serviço Telenews da MediaMonitor. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais