Levantamentos no Multibanco caem pela primeira vez

Levantamentos no Multibanco caem pela primeira vez

placeholder

Os dados da SIBS disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest mostram que, pela primeira vez, o valor dos levantamentos no Multibanco caiu em Portugal.

Grupo Marktest
7 maio 2013

Segundo os elementos da SIBS disponíveis no sistema de geomarketing Sales index da Marktest, em Portugal levantaram-se, em 2011, 27,4 mil milhões de euros nos caixas automáticos do Multibanco.

Este valor representa uma quebra de 1.1% relativamente ao ano anterior, situação que se regista pela primeira vez no nosso país.

Entre 1993 e 2011, o maior incremento anual neste indicador ocorreu logo em 1994, quando os 5,9 mil milhões de euros levantados no Multibanco representaram um crescimento de 22.0% face ao ano anterior.

O valor dos levantamentos manteve sempre uma trajectória ascendente até 2011, quando observou a quebra referida.

A maior parte deste volume é levantado no concelho de Lisboa, que, sozinho, representa 10.7% do total. É seguido pelos concelhos de Porto, Sintra, Vila Nova de Gaia, Cascais, Oeiras, Matosinhos, Braga, Almada, Loures e Coimbra.

Em conjunto, estes onze concelhos representam um terço do valor total levantado no Multibanco. As regiões envolventes de Lisboa e Porto, assim como a maioria dos concelhos do Litoral e Algarve são as que observam maior actividade do Multibanco, tal como se observa no mapa seguinte.

Consulte aqui mais informação sobre este sistema ou contacte-nos se pretende uma demonstração ou mais informações sobre o Sales Index .

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais