2,6 milhões de portugueses acham-se com excesso de peso
2,6 milhões de portugueses acham-se com excesso de peso
placeholder
Os resultados da 1ª vaga de 2013 do estudo TGI da Marktest revelam que 2,6 milhões de portugueses acham que têm excesso de peso.
Grupo Marktest
18 junho 2013

placeholder O estudo TGI da Marktest contabiliza, na primeira vaga de 2013, 2 635 mil portugueses que referem ter excesso de peso, o que representa 31.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Na análise do perfil destes indivíduos, vemos que a idade é a variável mais discriminante, pois é a que apresenta maior heterogeneidade de comportamento. A percepção do excesso de peso vai aumentando gradualmente com a idade: de 11.8% de jovens dos 15 aos 24 anos que se confessa com excesso de peso, até um máximo de 44.3% de indivíduos entre 55 e 64 anos com as mesmas preocupações.

Também entre os sexos há diferenças assinaláveis: enquanto o excesso de peso é percebido por 26.5% dos homens, ele é preocupação de 36.5% das mulheres.

Entre as regiões e classes sociais há menos oscilação dos valores, embora o excesso de peso seja mais referido entre os residentes no Litoral Centro e entre os indivíduos das classes mais baixas.

placeholder

Os dados do TGI mostram ainda que cerca de três quartos dos que referem ter excesso de peso acha que tem até 15 Kg a mais.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais