Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
A saída de Portugal do Programa de Ajustamento mantém-se o tema em destaque nas notícias de Tv na semana de 5 a 11 de Maio, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
15 maio 2014

placeholder A decisão de Portugal de optar por uma saída "limpa" do programa de ajustamento foi o tema em destaque na última semana. Parceiros europeus manifestam o seu apoio, enquanto os mercados reagem favoravelmente à decisão, com os juros da dívida em baixa e as agências de notação a melhorarem o rating de Portugal. O serviço Telenews registou 113 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1, com 1 hora e meia de emissão e 40 notícias emitidas sobre o assunto.

placeholder

O tema com maior destaque a nível internacional foi a situação na Ucrânia. O governo de Kiev não consegue recuperar o controlo das regiões do leste e sul do país, que querem seguir o exemplo da Crimeia e passar para o domínio russo. Várias regiões realizam referendos populares que, embora não sejam reconhecidos internacionalmente, contribuem para a instabilidade que se vive no país. O serviço Telenews assinalou um total de 44 notícias e quase 1 hora e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC, com meia hora de emissão e 16 notícias emitidas.

placeholder

A carreira do SL Benfica continuou em grande destaque durante a última semana. Enquanto prepara a final da Liga Europa, onde vai defrontar o Sevilha de Espanha na próxima semana, o Benfica conquistou o seu 2º título da época ao vencer o Rio Ave na Final da Taça da Liga realizada em Leiria. No último fim de semana, o Benfica jogou a última jornada da Liga Portuguesa sendo derrotado no Estádio do Dragão pelo FC Porto. O serviço Telenews contabilizou 189 notícias no total e 5 horas e meia de emissão. De destacar a cobertura da TVI com mais de 2 horas de emissão e 81 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, a saída de Portugal do programa de ajustamento foi o principal tema, sendo responsável por 24% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais