Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

A saúde em Portugal, nomeadamente a situação dos doentes com Hepatite C, foi o tema em destaque nas notícias de Tv na semana 2 a 8 de Fevereiro, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
10 fevereiro 2015

O principal tema em destaque na última semana foi a Hepatite C. Depois de protestos e manifestações de doentes ao longo da última semana, o Ministério da Saúde chegou a acordo com os laboratórios responsáveis pela produção de medicamentos inovadores que permitem uma elevada percentagem de cura desta doença. O serviço Telenews registou um total de 86 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com quase 1 hora e meia de emissão e 38 notícias emitidas.

O tema internacional mais em foco na última semana foi a situação grega. Com a mudança política na Grécia, o novo governo procurou apoio da UE para renegociar a sua divida pública. As negociações estão num impasse com as posições extremadas entre Alemanha, BCE e governo grego. O serviço Telenews identificou um total de 91 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 32 notícias emitidas.

O Futebol Português foi outro dos destaques da última semana. Benfica e Sporting disputaram o derby de Lisboa que acabou com um empate. O Benfica continua assim a liderar a classificação da Primeira Liga com 4 pontos de vantagem sobre o FC Porto que derrotou o Moreirense. Por sua vez, Cristiano Ronaldo assinalou o seu 30º aniversário e foi alvo de várias iniciativas de colegas e amigos a assinalar a data. Encerrou igualmente o período de transferências de jogadores com a transferência mais sonante a pertencer ao FC porto que adquiriu o passe do jogador Hernani (ex-Guimarães). O serviço Telenews assinalou um total de 204 notícias e quase 6 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com mais de 2 horas de emissão e 72 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o principal destaque foi a polémica acerca da compra pelo estado Português de medicamentos inovadores para cura da Hepatite C. Este tema foi responsável por 17% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.


Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Novelas

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, SEXTA

    pag. 18

    Sem Autor

  • Mais smartphones

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, PRINCIPAL

    pag. 36

    Sem Autor

ver mais

Em Agenda ver mais