Protagonistas da informação em Dezembro

Protagonistas da informação em Dezembro

placeholder

Confira o top de protagonistas da informação televisiva de Dezembro, de acordo com os dados do serviço Telenews.

Grupo Marktest
12 janeiro 2016

Em Dezembro de 2015, António Costa manteve-se na liderança da exposição mediática, considerando a duração total das notícias em que interveio nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI.

O Primeiro-ministro interveio em 142 notícias de 5 horas e 36 minutos de duração durante o mês. Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

Marcelo rebelo de Sousa, candidato presidencial, foi segundo, tendo estado perante os ecrãs por 4 horas e 7 minutos, repartidos por 77 notícias.

Maria de Belém, também candidata à presidência da república, ocupou o terceiro lugar protagonizando diretamente 68 notícias de 4 horas e 5 minutos de duração.

José Sócrates, antigo Primeiro-ministro, subiu à quarta posição, tendo intervindo na primeira pessoa em 21 notícias de 3 horas e 2 minutos de duração.

Paulo Portas, líder em final de mandato do CDS-PP, ficou em quinto lugar, com intervenção direta em 52 notícias de 2 horas e 47 minutos de duração.

Marisa Matias (candidata presidencial), Mário Centeno (ministro das Finanças), Sampaio da Nóvoa (candidato presidencial), Pedro Passos Coelho (líder do PSD) e Mariana Mortágua completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de Dezembro de 2015.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de Dezembro de 2015. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Symbolic Data Analysis

    A Symbolic Data Analysis (Análise de Dados Simbólicos) está relacionada com o desenvolvimento de novas técnicas estatísticas com vista à análise de bases de dados de grandes dimensões.

    18 a 20 de outubro de 2018

    Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados

    Instituto Politécnico de Viana do Castelo - Viana do Castelo

    sda2018@estg.ipvc.pt

  • Humans vs. Technology in Research

    18 de outubro de 2018

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk