Disponível a 6ª edição do estudo MRI

Disponível a 6ª edição do estudo MRI

placeholder

A Marktest apresenta a 6ª edição do estudo MRI - Marktest Reputation Index, o índice que define os níveis de reputação de cada marca e a sua posição face à concorrência.

Grupo Marktest
10 fevereiro 2016

A maneira de se conseguir boa reputação reside no esforço em se ser aquilo que se deseja parecer. (Sócrates 469-399 a.C.)

A Marktest tem o prazer de informar que as inscrições para o estudo MRI - Marktest Reputation Index - Edição 2016 , encontram-se abertas, sendo possível a inscrição das Marcas através do site www.marcamaisreputada.com.

Sendo esta a 6ª Edição do estudo MRI, temos vindo a observar um aumento de inscrições todos os anos, tanto de marcas como de categorias a analisar, dada a necessidade das empresas em diferenciarem-se através da reputação, admiração, confiança, satisfação e recomendação que os consumidores atribuem aos seus produtos e serviços.

Com o objectivo de permitir às marcas a avaliação da sua reputação, apresentamos a 6ª edição do MRI - Marktest Reputation Index - uma ferramenta de benchmark, que tem como objectivo posicionar as marcas num ranking de reputação, permitindo assim a comparação e posicionamento da marca face às suas concorrentes, bem como ainda estabelecer um ranking de reputação por sector de actividade.

Nesta edição, analisamos nas diferentes categorias de produto, atributos como admiração, recomendação, imagem, satisfação, confiança, WOM (word of mouth), familiaridade, que permitem às marcas uma visão pormenorizada da sua imagem junto dos consumidores e no sector analisado.

Como factor diferenciador e tal como efectuado em edições passadas, incluímos a análise NPS - Net Promoter Score, que tem como intuito aferir a % de promotores da marca.

O objetivo de recorrer a este modelo NPS, é o de identificar a quantidade de promotores da marca e possibilitar às Marcas definir estrategicamente o que é necessário colocar em prática para aumentar a percentagem destes e diminuir a dos seus detratores. Com o aumento do acesso a redes sociais por parte dos consumidores, a questão dos Detratores versus Promotores ganha ainda mais relevância dado o aumento de exposição das Marcas nesses suportes.

Sendo a Reputação um activo intangível, quando avaliada em conjunto com outros indicadores como a Satisfação e a Recomendação, traduz-se claramente num feedback importante à marca: a satisfação ou insatisfação plena do consumidor, a recomendação ou não recomendação por parte do consumidor, medida ou avaliada com recurso a variáveis e métricas precisas, constitui uma ferramenta de gestão operacional que permite às empresas definir estratégias com vista à oferta de um serviço de excelência e ir ao encontro das expectativas dos consumidores.

Complementarmente ao relatório do estudo disponibilizado aos clientes, as marcas vencedoras na sua categoria poderão comunicar o selo MRI - Marca Mais Reputada. O selo Marca Mais Reputada é garantia para as empresas e para os consumidores de uma escolha de acordo com as suas expectativas, pois tratam-se de produtos e serviços com reputação comprovada pela população portuguesa. Para as empresas, constitui ainda uma ferramenta de avaliação assente no rigor e independência da Marktest e que permite ser comunicada de forma credível.

Se ainda não mediu a reputação da sua marca junto dos portugueses, não perca agora a oportunidade de o fazer. Se já o fez, acompanhe a tendência da sua marca, no índice MRI 2016.

A data limite para inscrições é 15 de Março, sendo divulgados os resultados em Maio.

Inscreva a sua(a) marca(s) no website www.marcamaisreputada.com ou contacte-nos para um atendimento personalizado.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais