Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O desastre aéreo na Colômbia que vitimou, entre outros, vários elementos da equipa de futebol brasileira da Chapecoense foi o tema em destaque na semana informativa de 28 de Novembro a 4 de Dezembro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
6 dezembro 2016

O desastre aéreo em Medellin na Colômbia foi o principal destaque noticioso da última semana. O avião transportava a equipa de futebol brasileira da Chapecoense e uma comitiva de jornalistas. A falta de combustível terá estado na origem da tragédia, que registou 71 mortos e apenas 6 sobreviventes. O serviço Telenews registou um total de 156 notícias e 5 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com quase 2 horas de emissão e 56 notícias emitidas.

No âmbito nacional, o tema em destaque foi a Caixa Geral de Depósitos. Após a demissão de António Domingues, o governo socialista convidou Paulo Macedo, ex-ministro da Saúde do governo PSD, para liderar a CGD. Paulo Macedo irá iniciar funções numa altura em que o plano de recapitalização, já aprovado por Bruxelas, está por executar.O serviço Telenews assinalou um total de 114 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 42 notícias emitidas.

Outro dos temas da semana foi a visita a Portugal dos monarcas Felipe e Letícia de Espanha. O roteiro dos Reis de Espanha incluiu as cidades de Porto, Guimarães e Lisboa. A cultura, a economia e a investigação estiveram em foco. O serviço Telenews identificou um total de 66 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI com 1 hora de emissão e 22 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias acerca do desastre aéreo na Colômbia foram o maior destaque. O tema representou 48% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais