Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

As notícias relativas à TSU e à manutenção do acordo na Concertação Social foram o principal destaque na semana informativa de 23 a 29 de Janeiro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
31 janeiro 2017

A falta de apoio parlamentar para a redução da TSU e a manutenção do acordo obtido na Concertação Social foram os destaques da última semana. O Governo Socialista sofreu assim o primeiro abalo político. No entanto, com a proposta de redução do PEC (Pagamento Especial por Conta), encontrou uma solução consensual, que permite manter o acordo conseguido na Concertação Social e o apoio dos partidos da maioria parlamentar. O serviço Telenews registou um total de 91 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com mais de 1 hora de emissão e 40 notícias emitidas.

A nível internacional, o principal destaque foi para a primeira semana da Presidência Trump nos EUA. A construção de um muro na fronteira com o México e a aprovação de um decreto que suspende a entrada de refugiados e de naturais de sete países de maioria muçulmana, foram algumas das medidas que estão a provocar protestos em várias cidades da América e um pouco por todo o mundo. O serviço Telenews registou um total de 113 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais de 1 hora e meia de emissão e 57 notícias emitidas.

O Futebol Português esteve igualmente em destaque na última semana. A final da Taça CTT decorreu no Estádio do Algarve com a vitória inesperada do Moreirense face ao S.C.Braga, depois de na meia-final ter derrotado o Benfica. Na Liga NOS, Porto e Sporting venceram os seus encontros com o Estoril Praia e o Paços de Ferreira, respectivamente, e aguardam o resultado do embate entre Setúbal e Benfica. O serviço Telenews registou um total de 239 notícias e cerca de 6 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 2 horas de emissão e 88 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias relativas à TSU e à manutenção do acordo na Concertação Social foram o principal destaque. O tema representou 26% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais