Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

Os incêndios voltaram a ser o destaque informativo da semana de 10 a 16 de Julho, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
19 julho 2017

Os incêndios em Portugal Continental voltaram a ser o destaque informativo da última semana. O Norte e Centro do Continente foram palco de mais uma vaga de incêndios que colocaram em perigo bens e populações. Numa altura em que se procuram respostas acerca do que correu mal em Pedrógão Grande, o país volta a ser palco de mais uma situação delicada para a Proteção Civil, Bombeiros e para o Governo. O serviço Telenews registou um total de 101 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 36 notícias emitidas.

Após as demissões de vários Secretários de Estado, constituídos arguidos no caso GALP/Euro 2016, o Primeiro-ministro António Costa efetuou uma mini-remodelação do Governo. Registaram-se as saídas de sete Secretários de Estado, tendo em sua substituição tomado posse oito novos governantes. Foi criada uma nova Secretaria de Estado da Habitação, liderada por Ana Pinho. O serviço Telenews contou um total de 98 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 1 hora e meia de emissão e 40 notícias emitidas.

p>O futebol português foi outro dos destaques. Começaram os jogos de preparação dos vários clubes da Liga NOS. O Benfica e o Sporting viajaram para a Suíça onde disputaram vários jogos amigáveis, enquanto o FC Porto viajou para o México onde realizará dois jogos de preparação da nova época. Na última semana, destacou-se o anúncio da venda de Nelson Semedo do Benfica para o Barcelona de Espanha e a compra por parte do Sporting do jogador argentino Marcos Acuña. O serviço Telenews assinalou um total de 136 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI com 1 hora de emissão e 49 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias acerca das investigações e consequências políticas do roubo em Tancos foram o principal destaque. O tema representou 48% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais