38 milhões de interações no Facebook
38 milhões de interações no Facebook
placeholder
A análise As Marcas nos Social Media, que a Marktest Consulting está a lançar, identificou 38 milhões de interações com as páginas portuguesas das marcas no Facebook. Confira alguns números.
Grupo Marktest
19 julho 2017

Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, disponíveis na análise As Marcas nos Social Media 2016, , mostram que ao longo de 2016 as páginas portuguesas no Facebook das marcas monitorizadas registaram um total superior a 38 milhões de interações.

A grande maioria destas interações, 90%, são Likes a posts publicados na página da marca, 7.7% das interações são partilhas realizadas pelos internautas e apenas 2.5% comentários publicados nestas páginas.

A MEO foi a marca que obteve um maior número de interações ao longo do ano, seguida da marca NOS.

Por sectores, destacamos algumas conclusões:

  • Na área automóvel, a Opel obteve um maior número de interações na sua página portuguesa de Facebook, mas a Audi registou um maior rácio de interações por post.
  • O Millennium bcp foi a instituição financeira que obteve um maior número de interações no Facebook assim como um maior rácio de interações por post.
  • A Sacoor foi a marca de comércio que obteve um maior número de interações na sua página portuguesa de Facebook e a que registou um maior rácio de interações por post.
  • As marcas do sector de correio, telecomunicações e cabo com páginas portuguesas de Facebook publicaram 56 mil posts no Facebook ao longo do ano, tendo obtido 10 milhões de interações, uma média de 181 interações por post.
  • A FNAC foi a marca da grande distribuição não alimentar que publicou mais posts, tendo sido a Ikea a que recolheu mais interações na sua página de Facebook.
  • Entre as marcas de higiene pessoal, a Nivea publicou mais posts mas a L'Oréal obteve mais interações na sua página de Facebook.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda dirijindo-se à nossa Loja e adicionando este produto ao "cesto de compras".

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais