Um em cada dez portugueses coloca anúncios online

Um em cada dez portugueses coloca anúncios online

placeholder

Os resultados de 2017 do Bareme Internet da Marktest mostram que um em cada dez portugueses refere colocar anúncios online.

Grupo Marktest
14 novembro 2017

São 872 mil os portugueses que costumam, na área de Pesquisa/Anúncios, colocar anúncios online, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2017. Este valor representa 10.2% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos, o que significa que um em cada dez portugueses tem este hábito.

Mas este indicador revela diferenças em especial quando analisada a idade e a classe social dos indivíduos. Também os dois géneros têm comportamentos diferentes.

Entre os 25 e os 34 anos há maior probabilidade de encontrar indivíduos com este hábito, 19.3%, assim como entre os residentes na Grande Lisboa, 15.0%.

Os homens, com 14.3%, apresentam um valor duas vezes superior ao das mulheres e, entre as classes sociais, a taxa desce de 18.3% junto da classe alta para 2.4% junto da classe baixa.

A análise realizada teve como base os resultados de 2017 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais