Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

As eleições no PSD foram o destaque informativo da semana de 8 a 14 de janeiro de 2018, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
16 janeiro 2018

Rui Rio venceu as eleições à liderança do PSD com 54,37% dos votos e é o novo presidente do partido. No seu discurso de vitória, garantiu que a partir de Fevereiro, quando tomar posse, vai construir uma alternativa à frente de esquerda que governa o país e prometeu fazer uma oposição firme mas não populista. Mais de 70 mil militantes PSD escolheram o novo presidente social-democrata. O serviço Telenewsregistou um total de 104 notícias e 5 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com mais de 2 horas de emissão e 43 notícias emitidas.

Outro dos temas em destaque na última semana foi mais uma tragédia que se abateu sobre o concelho de Tondela. Após a vaga de incêndios do verão, que marcou a região, nova tragédia na pequena localidade de Vila Nova da Rainha. Um incêndio numa associação recreativa em que decorria um evento provocou 8 mortos e 38 feridos. O serviço Telenews contou um total de 35 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com quase 1 hora de emissão e 15 notícias emitidas.

No futebol português, o destaque da última semana foi o dérbi Braga x Benfica, um desafio de elevada dificuldade, que o Benfica venceu colocando-se em boa posição à partida para a 2ª volta da Liga NOS. O Sporting venceu o Aves colocando-se como líder à condição, aguardando o resultado do Estoril x FC Porto que definirá a liderança da competição ao fim da jornada 18º. Na Taça de Portugal, ficámos a conhecer os clubes que vão disputar a "final four". Esta eliminatória vai definir os finalistas da Taça de Portugal a disputar no Jamor em Maio. O serviço Telenews assinalou um total de 171 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 72 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, a figura da Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, esteve em destaque. O tema representou 24% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais