Apple foi a marca mais mencionada nos social media em 2017

Apple foi a marca mais mencionada nos social media em 2017

placeholder

Ao longo do ano 2017, a Apple obteve um maior número de menções nos social media, liderando destacadamente o buzz social de marcas.

Grupo Marktest
16 janeiro 2018

Em 2017, a Apple foi a marca com mais buzz social, recolhendo 6.8% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS. A marca esteve sempre nesta posição no top mensal, o que vem acontecendo desde dezembro de 2016.

A Google ocupou a segunda posição, com 3.1% do total de menções anuais. A marca ocupou esta posição em seis dos doze meses do ano, tendo cedido esse lugar à CGD em fevereiro e março, à edp em junho, à NOS Alive em julho, à MEO Sudoeste em agosto e à marca CTT em dezembro.

A terceira posição global foi ocupada pela edp, com 2.6% do share of buzz, enquanto a CGD se ficou na quarta com 2.4%. A TAP ocupou o quinto lugar com 2.2% do buzz social do ano.

Renault, Continente, MEO Sudoeste, McDonald's e Samsung completam a lista das dez marcas mais mencionadas nos social media durante o ano 2017.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa