Mau tempo preocupa

placeholderEm sondagem aos residentes nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto, o mau tempo foi o acontecimento mais negativo da primeira semana do ano.

Referido por 12.4% dos inquiridos, a situação climatérica foi o acontecimento mais referido nesta sondagem. A sondagem, realizada pelo omnibus telefónico Fonebus da Marktest, revela ainda que uma eventual guerra EUA/Iraque é também motivo de preocupação, referida por 10% dos entrevistados.

O caso que envolve a autarca de Felgueiras foi também referido por 5.2% dos inquiridos como o mais negativo dos últimos sete dias. Houve 42.4% de respostas referindo um alargado número de acontecimentos negativos, que passam pelas guerras e atentados, pela queda de aviões, pela crise na Venezuela, a maré negra, os acidentes rodoviários, casos de corrupção e pedofilia, subida de preços e aumento das portagens ou a questão da clonagem humana. Não sabe ou não responde a esta questão 30% dos inquiridos.

Quanto à identificação do acontecimento mais positivo dos últimos sete dias, há maior dificuldade por parte dos entrevistados em responder à questão, existindo uma maioria de indivíduos que diz não saber responder: 68.4%. Os que respondem, indicam maioritariamente questões ligadas à macroeconomia, como a redução do défice ou o perdão fiscal. Vitórias futebolísticas ou a investigação ligada ao caso de Fátima Felgueiras são também indicadas como acontecimentos positivos da semana em análise.

A sondagem foi realizada pela Marktest no dia 9 de Janeiro de 2003, com a seguinte Ficha Metodológica.

Os resultados desta sondagem estão disponíveis para aquisição aqui, num relatório com a seguinte estrutura



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais