Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
O relatório da Comissão Técnica Independente aos incêndios de outubro foi o destaque informativo da semana de 19 a 25 de março de 2018, segundo os dados da MediaMonitor.
Grupo Marktest
27 março 2018

placeholderO relatório da Comissão Técnica Independente apresentado no Parlamento avaliou a atuação das diversas entidades com responsabilidades no ataque ao fogo e na protecção das populações. A principal conclusão retirada do estudo refere que a prevenção e o combate aos fogos têm de estar mais integrados. O serviço Telenews registou um total de 134 notícias e quase 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com 2 horas de emissão e 57 notícias emitidas.

placeholder

A Direção Geral de Saúde informou que são agora 70 os casos de sarampo confirmados em Portugal. Dos 46 doentes confirmados, 24 estarão já curados. O aparecimento de novos casos está a diminuir e não existem novos internamentos. O serviço Telenews contou um total de 82 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com quase 1 hora de emissão e 28 notícias emitidas.

placeholder

Um novo atentado terrorista provocou vítimas mortais em França. Na localidade de Carcassonne, no sul de França, um homem de origem marroquina que afirmou pertencer ao Daesh barricou-se num supermercado. O ataque terrorista terminou com três vítimas mortais e a morte do sequestrador. Do atentado resultaram ainda cinco feridos, três em estado grave, entre os quais um jovem português emigrante em França. O serviço Telenews observou um total de 66 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora de emissão e 26 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foram as notícias relativas ao relatório da Comissão Técnica Independente sobre os incêndios de outubro. O tema representou 24% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais