Porto com mais licenças para construção
Porto com mais licenças para construção
placeholder
De acordo com as estatísticas do INE disponíveis no sistema geomarketing Sales Index da Marktest e na sua aplicação web Municípios Online, o concelho do Porto foi o que, em 2016, concedeu maior número de licenças para a construção.
Grupo Marktest
4 setembro 2018

Segundo os dados do INE, acessíveis no sistema de geomarketing Sales Index e na sua aplicação web Municípios Online, em 2016 foram concedidas 15 374 licenças para construção, ampliação, transformação ou restauro.

Os municípios do Porto, Braga e Lisboa foram os que registaram maior número de licenças, respetivamente, 433, 371 e 346. Vila Nova de Famalicão e Guimarães completam a lista dos 5 concelhos com maior número de licenças concedidas. Estes concelhos, em conjunto representam 11.6% do total do país.

Considerando os anos extremos, 1996 e 2016, Corvo, Porto, Grândola e Lisboa foram os concelhos que registaram aumentos no número de licenças concedidas.

Analisando os dados evolutivos, entre 1996 e 2016, é possível perceber uma ligeira retoma no número de licenças concedidas em 2016, quando comparado com o ano anterior, ano em que se atingiu o valor mínimo para o período em análise (13774). Ainda assim, as 15 374 licenças atribuídas em 2016 estão 4 vezes abaixo do máximo do período em análise, em 1999, com mais de 63 mil licenças concedidas.

Os dados estão disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, que a Marktest desenvolve desde 1992 e na sua aplicação web Municípios Online. Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação de geomarketing ou contacte-nos se pretender uma demonstração ou mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Esomar Congress 2026

    O evento anual emblemático da Esomar reunirá presencialmente a comunidade global de insights, dados e análises para quatro dias de inspiração, aprendizagem e networking de alto nível.

    1 a 4 de setembro de 2026

    ESOMAR

    Valência, Espanha

    [email protected]

  • B2B Research Conference

    A Conferência da MRS irá explorar as metodologias e inovações que estão a redefinir os insights no setor B2B.

    23 de setembro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    [email protected]