Cerca de 4 milhões com seguro habitação

Cerca de 4 milhões com seguro habitação

placeholder

De acordo com o estudo Basef Seguros da Marktest, 3,8 milhões de portugueses possuem seguro habitação.

Grupo Marktest
4 setembro 2018

No primeiro semestre de 2018, o estudo Basef Seguros da Marktest contabilizou 3 837 mil indivíduos que possuíam seguro habitação, um valor que corresponde a 42.7% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos.

Os valores apresentados para a posse deste tipo de Seguro, entre 2012 e o 1º semestre de 2018 revelam algumas oscilações. Após registar a percentagem de posse mais elevada em 2014 (47.7%), os valores seguiram uma tendência descendente até ao mínimo em 2017 (41.1%), recuperando 1.6 pontos percentuais no 1º semestre de 2018, chegando a 42.7%.

Ao observar a posse deste seguro pela população, vemos que a idade e a ocupação são as variáveis que têm maior influência, sendo nestes grupos que se registam maiores diferenças de comportamento dos indivíduos. A classe social também regista diferenças assinaláveis, ao contrário do género e da região.

Este tipo de seguros encontra penetração superior à média do universo junto dos indivíduos entre os 35 e os 54 anos, dos Quadros Médios e Superiores e dos indivíduos das classes sociais alta e média alta, registando-se em todos estes segmentos uma taxa de penetração acima de 55%.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do primeiro semestre de 2018 do estudo Basef Seguros da Marktest.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais