Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A greve dos enfermeiros foi novamente o destaque nas notícias de Tv da semana de 18 a 24 de fevereiro de 2019 segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
26 fevereiro 2019

A greve dos enfermeiros foi o principal destaque da última semana. Após a divulgação de um parecer da Procuradoria-geral da Republica que considerou a greve ilegal, os enfermeiros ameaçaram alargar o espectro da greve até aqui restrita aos blocos cirúrgicos. Entretanto o Governo mostrou abertura para negociar uma solução que não ameace o equilíbrio das contas públicas. O serviço Telenews registou um total de 103 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 39 notícias emitidas.

Em termos internacionais, o Papa Francisco reuniu, no Vaticano, bispos de todo o mundo numa cimeira para debater o problema dos abusos sexuais dentro da Igreja. O serviço Telenews registou um total de 67 notícias e 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI com 1 hora de emissão e 24 notícias emitidas.

Os confrontos na Venezuela foram outro dos destaques internacionais da última semana. Maduro mandou encerrar as fronteiras para impedir a entrada de ajuda humanitária no país. A polícia venezuelana disparou granadas de gás lacrimogéneo e balas de borracha sobre centenas de pessoas que apelavam à entrada da ajuda humanitária junto às fronteiras com a Colômbia e Brasil. O serviço Telenews registou um total de 98 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 2 horas de emissão e 50 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi mais uma vez para a greve dos enfermeiros. O tema representou 19% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais