Jogos online atraem 1,9 milhões de portugueses

Jogos online atraem 1,9 milhões de portugueses

placeholder

Os resultados de 2018 do estudo Bareme Internet da Marktest mostram que cerca de 1,9 milhões de portugueses têm o hábito de jogar online.

Grupo Marktest
19 março 2019

São 1 milhão e 898 mil os portugueses que costumam, na área do entretenimento e lazer, jogar online, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2018. Este valor representa 22.2% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos, o que significa que mais de um em cada cinco portugueses nesta faixa etária tem este hábito.

A percentagem de portugueses que jogam online manifestou uma tendência de subida entre 2010 e 2014, quando cerca de um em cada quatro inquiridos referia ter este hábito. Depois dessa data observou-se uma quebra, contrariada no último ano, em que de novo se regista um incremento neste valor.

Este hábito revela grandes diferenças entre os vários segmentos da população, em especial se analisada a idade, com os mais jovens a apresentarem uma taxa 12 vezes superior à dos mais idosos.

Também entre os géneros e as classes sociais se observam diferenças de comportamento, com os homens e os indivíduos das classes mais elevadas a registar maior afinidade com os jogos online.

A análise realizada teve como base os resultados de 2018 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais