Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A tragédia em Moçambique devido à passagem do ciclone Idai foi o assunto em destaque nas notícias de Tv da semana de 18 a 24 de março de 2019 segundo os dados da MediaMonitor

Grupo Marktest
26 março 2019

O Ciclone Idai provocou uma das maiores tragédias de sempre no Sul de Moçambique. Na província de Sofala e em especial na Cidade da Beira reina o caos com a subida das águas. A Ajuda internacional começa a chegar, especialmente de Portugal e da ONU. O serviço Telenews registou um total de 309 notícias e mais de 13 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com quase 5 horas de emissão e 112 notícias emitidas.

Outro dos destaques de âmbito internacional na última semana foram os ataques armados registados em Utrecht, na Holanda e em Christchurch na Nova Zelândia. O serviço Telenews observou um total de 54 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com quase 1 hora de emissão e 22 notícias emitidas.

Outro dos assuntos em foco na última semana foi o Brexit. Continuou a indefinição acerca da forma como se vai processar a saída do Reino Unido da União Europeia. O serviço Telenews contou um total de 44 notícias e 1 hora e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com quase 1 hora de emissão e 20 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para a tragédia em Moçambique. O tema representou 88% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais