Oferta de melhores condições justifica escolha de banco principal

Oferta de melhores condições justifica escolha de banco principal

placeholder

A oferta de melhores condições/ vantagens tem ganhado relevância nos últimos anos, como razão de escolha do banco principal, indicam os dados do estudo Basef Banca da Marktest.

Grupo Marktest
9 julho 2019

De acordo com os resultados do estudo Basef Banca da Marktest, a principal razão apontada pelos residentes no Continente com 15 e mais anos possuidores de conta bancária para a escolha do banco principal prende-se com a oferta de melhores condições/ vantagens.

Esta razão é indicada por 15.3% dos inquiridos em 2019 até ao quadrimestre de maio. O fator proximidade/localização aparece em segundo lugar, com 14.1% dos entrevistados a referirem essa razão de escolha do banco principal, seguida de motivos familiares (estes já lá tinham conta/escolha/sugestão de familiares), com 13.7%. O ter lá conta ordenado (ou alguém da família) regista 11.6% e a obrigatoriedade por concessão de crédito 10.8%.

A oferta de melhores condições/vantagens tem ganhado relevância ao longo dos últimos anos, sobretudo desde 2011, sendo neste momento indicada como a principal razão de escolha do banco.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais