Mais de 900 mil portugueses esperam mudar de emprego nos próximos 12 meses

Mais de 900 mil portugueses esperam mudar de emprego nos próximos 12 meses

placeholder

De acordo com os dados do estudo TGI, da Marktest, nos próximos 12 meses, 910 mil portugueses esperam mudar de emprego.

Grupo Marktest
31 dezembro 2019

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2019, em 910 mil o número de indivíduos que espera mudar de emprego, o que representa 10.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A análise das variáveis sociodemográficas permite perceber que entre os homens a perspetiva de mudar de emprego é maior do que nas mulheres (11.7% e 9.7%, respetivamente).

Nos diferentes grupos etários observa-se que os indivíduos dos 25 aos 34 anos são os que se mostram mais inclinados para a mudança de emprego, apontada por 26.7% deles, ou seja, mais de um quarto dos indivíduos desta idade, um valor que baixa gradualmente.

Os dados por região e por classe social apresentam valores menos díspares. Por regiões, a taxa é mais elevada junto dos residentes do Grande Porto (14.7%), tal como nos indivíduos da classe média, que também apresenta um valor acima da média (11.3%).

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa