Consumo de cerveja, questão de género?

Consumo de cerveja, questão de género?

placeholder

Segundo os resultados do estudo TGI da Marktest, junto dos homens, a cerveja apresenta uma taxa de penetração 75% acima da atingida entre as mulheres.

Grupo Marktest
21 janeiro 2020

O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2019, em 4 milhões e 810 mil indivíduos que consomem cerveja, um valor que representa 58.3% dos residentes no Continente com 18 e mais anos.

Este valor é o mais elevado dos últimos 7 anos.

O consumo deste produto é especialmente segmentado por sexo, com os homens a constituir 61% do total de consumidores de cerveja.

Entre a população masculina, a penetração deste produto está 75% acima do registado junto da população feminina: 75.4% dos homens consomem cerveja, face a 43.1% das mulheres.

Em termos de idade, os maiores valores em penetração registam-se entre os 45 e os 54 anos. Os residentes no Grande Porto são quem regista maior taxa de penetração, com 67% de consumidores de cerveja, assim como os indivíduos das classes mais altas, com 64.8%.

Os dados do TGI mostram ainda que, entre os consumidores de cerveja, 45.3% refere consumir pelo menos uma vez por semana.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Impact 2020

    Conferência anual da Market Research Society.

    10 e 11 de março de 2020

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    conference@mrs.org.uk

  • Talkfest '20

    O International Music Festivals Forum - Talkfest irá decorrer em parceria com a BTL, contando com mais de 100 oradores. Entre as presenças confirmadas estará Nathalie Costa, da Mediamonitor.

    11 a 15 de março de 2020

    Talkfest

    Centro de Reuniões da FIL, Lisboa