Funchal com maior rácio de assinantes do serviço de Tv

Funchal com maior rácio de assinantes do serviço de Tv

placeholder

É no concelho do Funchal que o número de assinantes do serviço de televisão tem uma maior proporção face aos residentes no concelho.

Grupo Marktest
1 setembro 2020

De acordo com os dados de 2018 da ANACOM, publicados pelo INE e disponibilizados no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest, , existem em Portugal 3,9 milhões de assinantes do serviço de televisão, o que inclui as subscrições de televisão por cabo, televisão por fibra ótica (FTTH), televisão por satélite (DTH) e outras tecnologias (xDSL, FWA).

Este número significa que 97% das famílias (dados dos Censos 2011) subscrevem este serviço. Este rácio supera mesmo os 100% em 67 concelhos do país.

É no concelho do Funchal que uma maior proporção de assinantes deste serviço encontramos, num total de 67502 assinantes, para um total de 39922 famílias (2011) e 104024 residentes (2019), perfazendo assim uma taxa de penetração de 169%.

Albufeira, Lagos, Loulé, Lagoa (Algarve), Sesimbra, Portimão, Vila do Bispo, Grândola e Cascais completam a lista de 10 concelhos com maior proporção de assinantes relativamente às famílias residentes, oscilando entre 121% e 141% de taxa de penetração. Como vemos, todos são concelhos litorais, em regiões turísticas.

Em número total, Lisboa tem o valor mais elevado de assinantes, com 285 mil (7.3% do mercado), seguido de Sintra, Vila Nova de Gaia, Porto e Cascais. Em conjunto, estes 5 concelhos representam 19.6% do total de assinantes do serviço de televisão.

Estes dados estão disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, que a Marktest desenvolve desde 1992. Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação de geomarketing ou contacte-nos se pretender uma demonstração ou mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais