YUMI Analytics Desktop triunfa na Índia

YUMI Analytics Desktop triunfa na Índia

placeholder

O BARC Índia anunciou recentemente a total substituição da BARC Media Workstation (BMW), marca comercial da Markdata Media Workstation (MMW) na Índia, pela YUMI Analytics Desktop mostrando-se muito satisfeito com os resultados.

Grupo Marktest
1 setembro 2020

O BARC (Broadcast Audience Research Council) Índia, organismo dedicado à medição de audiências de televisão no mercado indiano, anunciou recentemente a total substituição da BARC Media Workstation (BMW) pela YUMI Analytics Desktop. Ambos os softwares são desenvolvidos pela Markdata e TWA.

Numa publicação no Instagram, o BARC afirmou: "Estamos felizes em ouvir histórias de transição tão positivas dos nossos valiosos clientes".

O software Markdata/TWA é usado há cinco anos no maior mercado de televisão do mundo. A Índia conta com um painel de audimetria de 35 mil lares (145 mil individuos), onde são monitorizados 900 canais de televisão e processados 20GB de dados anualmente, usados pelas empresas da indústria televisiva indiana, uma área que movimenta neste país mais 697 billion rupees, ou seja 9 mil milhões de USD (ano 2019) ( fonte).

A YUMI Analytics e a BMW têm operado paralelamente nos últimos 12 meses neste mercado, permitindo aos utilizadores um período suficiente para uma transição suave e contínua.

Segundo o BARC Índia, "O que diferencia a YUMI Analytics são os seus recursos exclusivos, que incluem representação gráfica de dados, formatação condicional de outputs, módulos de evolução em relatórios de programa, multitarefa para várias execuções de dados, análise cruzada de bancos de dados e uma gama de fórmulas avançadas."

Um dos testemunhos de utilizadores da ferramenta desenvolvida pela Markdata e TWA foi o de Mayank Bharadwaj, da Wavemaker Índia: "No dia em que os planeadores souberam que haveria um novo software, em substituição da BMW, a equipa de planeamento ficou bastante cética sobre como o novo software seria, pois todos nós temos usado a BMW nos últimos 4 anos e estávamos muito confortáveis com ela. Todos nós pensámos que seria uma grande tarefa para nos acostumarmos com o novo software mas, quando a YUMI foi lançada e realmente começámos a usá-la, sentimos que a interface era muito limpa e organizada. Fácil de entender. A transição da BMW para a YUMI foi fácil porque a interface do utilizador parecia familiar como a BMW, mas diferente. Muitas análises novas, como a evolução de programa, o novo separador de gráficos e muitos mais disponíveis. A YUMI é útil e também economiza tempo."

Romil Ramgarhia, Diretor de Operações, BARC Índia disse ainda: "A YUMI Analytics é um dos softwares mais avançados no que diz respeito à medição e insights de televisão. É fácil de usar, intuitiva e tem capacidade para executar várias tarefas de forma eficiente. A equipa do BARC em toda a Índia trabalhou em estreita colaboração com os clientes nos últimos 11 meses para garantir uma transição tranquila".

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk