Snacks de chocolate à tarde, tabletes a seguir ao jantar
Snacks de chocolate à tarde, tabletes a seguir ao jantar
placeholder
Os dados do TGI mostram que o consumo ao longo do dia varia conforme o tipo de chocolate, sendo os snacks de chocolate mais consumidos a meio da tarde e o chocolate em tablete mais consumido a seguir ao jantar.
Grupo Marktest
9 dezembro 2020

placeholder Na edição de julho de 2020, o TGI estima em 4 milhões e 640 mil o número de portugueses que consumiram tabletes de chocolate e/ou snacks de chocolate nos últimos 12 meses. Este número que representa 54.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O meio da tarde e o momento após o jantar são os mais apreciados para o consumo de chocolates, mas variam consoante o tipo de produto.

Enquanto o meio da tarde é o momento que mais consumidores indicam como aquele em que saboreiam chocolate em snack, já o momento depois do jantar é o mais referido para consumir chocolate em tablete.

placeholder

Embora as mulheres apresentem maior afinidade com o consumo de chocolate em tablete e/ou snacks, é ao nível das idades que mais diferenças de comportamento encontramos, sendo o consumo mais frequente junto dos indivíduos dos 55 aos 64 anos.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais