Seguro de saúde mantém crescimento
Seguro de saúde mantém crescimento
placeholder
O seguro de saúde é o seguro que mais cresce em Portugal, chegando a perto de 3 milhões de portugueses.
Grupo Marktest
23 fevereiro 2021

placeholderDe acordo com os dados do estudo Basef Seguros da Marktest para o acumulado do ano 2020, 2 milhões e 956 mil portugueses possuem ou beneficiam de seguro de saúde, um valor que corresponde a 32.9% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos.

Os dados do Basef mostram ainda que a posse deste seguro é bastante diversa entre a população, mostrando comportamentos heterogéneos entre as classes sociais, idade e regiões.

Entre as classes sociais, as mais elevadas têm uma taxa de posse de seguro de saúde 2 vezes superior à das classes mais baixas.

Por idades, a posse deste seguro é mais frequente entre os 25 e os 44 anos, enquanto, nas regiões, a percentagem de posse mais elevada deste produto se regista na Grande Lisboa, que apresenta um valor quase duas vezes maior que o observado entre os residentes no Interior Norte.

Esta análise foi realizada com base ano de 2020 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt